O deputado estadual Gabriel Ribeiro e o presidente da SC Par, Paulo César da Costa, retornaram da China após quase uma semana de reuniões sobre a instalação de uma filial da montadora de caminhões Sinotruk em Lages. O roteiro incluiu encontros com empresários, dirigentes e autoridades nas cidades de Jinan, Pequim e Weihai.

"Em contato telefônico com o governador Raimundo Colombo, fixamos as bases e finalizamos etapas decisivas deste grande e complexo processo, que trará uma nova realidade para a Serra Catarinense", ressalta o deputado Gabriel Ribeiro, que representa a região escolhida para a instalação da fábrica.

A SC Par está envolvida diretamente na implantação da Sinotruk Brasil, visando garantir que todo o processo seja realizado de maneira transparente e traga benefícios econômicos e sociais para o estado.

O governo catarinense já destinou mais de R$ 10 milhões para viabilizar a compra do terreno e os serviços de terraplenagem, e a união incluiu a Sinotruk no programa Inovar-auto, que concede benefícios a empresas que produzem veículos com peças nacionais.

"O governo do estado está fazendo todo o esforço possível para trazer a Sinotruk para Santa Catarina, através da concessão de incentivos, participação acionária e viabilização da área para a construção da fábrica", diz o presidente da SC Par, Paulo César da Costa. Os trabalhos continuam, e uma nova rodada de reuniões entre acionistas e autoridades está prevista para os próximos dias. 

Fábio Ramos - Assess. de Imprensa do deputado Gabriel Ribeiro