O Kung Fu é uma arte de incrível técnica, voltada não somente à defesa pessoal ou combate, mas também saúde física, mental e espiritual, através de exercícios, disciplina e raciocínio. Este ano inaugurou em Lages o Instituto Arhat, que é a primeira escola especializada em artes marciais chinesas da cidade e região.

A palavra kung fu tem vários significados: mestria, habilidade, eficiência, domínio alcançado com o tempo, trabalho duro, habilidade adquirida mediante treinamento, entre outros. Combina ginástica completa para todo o corpo. Movimentos denominados taolu (mandarim) e kuen tou (cantonês), empregam sequências baseadas em movimentos de animais para aumentar a atenção, agilidade e flexibilidade.

Instituto Arhat

Fundado pelo Sihing (professor) Leonardo, o local fica situado na Rua Presidente Nereu Ramos, nº 234 (em cima da Scalco), no centro de Lages. São ministradas aulas de Kung Fu tradicional (estilo Hung Gar, da família Lam), boxe chinês e Tai Chi Chuan. A idade mínima para iniciar a prática é de seis anos, sem limite máximo de idade. É recomendado para todas as pessoas que possuem força de vontade; indicado aos que buscam algo fora do comum, além do corriqueiro e do óbvio.

Quer ler a matéria completa? Está na edição de março da Revista Visão!

 

 Mais informações, acesse a página do instututo, clique aqui!