O prefeito interino Toni Duarte assinou na tarde desta segunda-feira (9/02) a ordem de serviço para a construção de calçadas no entorno do Centro Cultural Vidal Ramos, espaço conhecido como “Colégio Rosa”, cuja obra de restauração encontra-se em fase final. Serão investidos cerca de R$ 75 mil na obra a ser executada pela empresa Estaca Engenharia e Construção, fiscalizada pela Secretaria de Infraestrutura. O prazo de conclusão é de três meses.

O passeio público terá aproximadamente 500 metros quadrados de área e contemplará todo o entorno do Centro Cultural. Com 2,5 metros de largura, atenderá o novo padrão que o município adotou para implantação de calçadas, conforme recomendações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (NBR) quanto à acessibilidade, garantindo o direito de ir e vir dos deficientes físicos. “Este novo projeto visa a integração entre as praças dos calçadões, a Via Gastronômica, o Mercado Público após sua revitalização e outros equipamentos importantes para os turistas, com calçadas padronizadas”, diz o secretário de Planejamento, Jorge Raineski. O secretário de Infraestrutura, Álvaro Mondadori, acompanhou o ato.

Também serão instalados dois traffic calms (eu gostaria muito de saber o que é isso) com 80 metros quadrados de área cada, construídos em paver. “Esta ação faz parte da revitalização do Centro, assim como o próprio Colégio Rosa que está sendo restaurado e será transformado em um Centro Cultural. As calçadas darão maior acessibilidade e um aspecto de modernidade à cidade. É nesta linha que vamos trabalhar, tanto na área central quanto nos bairros”, comenta Toni.

O prefeito adianta ainda que em breve será apresentado à população um novo projeto inclusive com passeios pavimentados em parceria com a comunidade, para levar mais infraestrutura não somente ao Centro, mas atendendo também às necessidades dos moradores dos bairros.

 Assessoria de Imprensa da PML - Foto: Nilton Wolff