No início da tarde desta segunda-feira (9), o prefeito interino Toni Duarte recebeu o presidente do Sindicato Rural de Lages, Márcio Pamplona, e empresário do segmento do agronegócio, mais especificamente do ramo da avicultura com vistas ao cultivo de ovos. O investidor, de uma empresa de São Paulo, escolheu Lages para apostar na inovação sobre o processamento industrial. Os empreendedores pretendem manter discrição sobre os detalhes em vista aos encaminhamentos que estão sendo providenciados para os próximos passos da implantação.

Na pauta do encontro esteve ainda o fomento à produção rural local provocada pela instalação desta nova empresa, já que determinados aspectos das aves poderão ser aproveitados em sua totalidade, além de seus derivados. As produções de milho e soja serão fundamentais para a consolidação da iniciativa. Os produtores rurais de Lages poderão ser beneficiados adquirindo franquias para produzir e fornecer produtos à empresa.

O Sindicato Rural acompanhou a reunião e está estabelecendo este vínculo. “Os empresários demonstraram grande interesse por nossa cidade, o que nos deixa felizes, pois quem mora aqui e na cidade investe, sabe a sua capacidade logística, estrutural, de infraestrutura e de mão de obra”, pontua Toni Duarte.

Os investidores já adquiriram um terreno onde deverá estar situado o ponto fabril e estão discutindo tópicos de melhoria da infraestrutura e de obediência às legislações ambientais por se tratar de um empreendimento de cunho agroindustrial. “Esperamos que dê certo, trazendo inovação ao agronegócio com produtos altamente qualificados em termos de pesquisa e movimentação econômica, com postos de trabalho a serem gerados na própria fábrica”, projeta o prefeito.

Nos próximos dias a intenção será confirmada. “O Município está receptivo à ideia e o que for de competência da prefeitura será feito. Temos de ser um facilitador do processo, com análise de projetos, estudo de terraplanagem, entre outros pontos”, ressalta.

 Assess. de Imprensa da  PML - Foto: Sandro Scheuermann