O prefeito de Joaçaba, Rafael Laske (Mamão), acompanhado de seu assessor de imprensa, Paulo Afonso, estiveram em visita à Revista Visão no final da tarde da última sexta-feira (06/02). Na pauta, além de uma visita de cortesia à Revista (Paulo Afonso chegou a trabalhar na Visão há alguns anos), também aproveitaram para falar das ações que estão em andamento naquela cidade.

E especialmente falaram do carnaval 2015, que começa na próxima sexta-feira (13/02) com o "Carnablocos" (desfile de blocos), Desfile das Escolas de Samba (no sábado e no domingo - dias 14 e 15/02),  novamente com desfile de blocos (na segunda-feira, 16/02) e Carnaval da Melhor Idade (na terça-feira - 17/02 - a partir das 14h30min). 

Considerado pela crítica especializada como um dos melhores eventos do gênero  de Santa Catarina, o Carnaval de Joaçaba e de Herval do Oeste  terá neste ano o desfile oficial de quatro diferentes escolas de samba: 1) Acadêmicos do Grande Vale; 2) Aliança; 3) Vale Samba e 4) Unidos do Herval. O desfile é realizado e organizado pela Liga das Escolas de Samba de Joaçaba e de Herval do Oeste, com apoio da Prefeitura local, Governo do Estado, Governo Federal e vários outros patrocinadores. 

O ponto máximo é o desfile das escolas de samba, no sábado e no domingo à noite, na Av. XV de Novembro, no centro da cidade que fica fechada e onde são instaladas as arquibancadas para turistas e para o público assistir. 

 

Após a visita à Revista Visão, Mamão e Paulo Afonso tiveram encontro com blogueiros de Lages na Happy Mussarela (em Lages). 

E no sábado à tarde, no Lages Garden Shopping, vieram de Joaçaba a Rainha e Princesas de Bateria, além da bateria de uma das escolas de samba, para o lançamento oficial do evento em Lages. 

Loreno Siega - Revista Visão - Fotos: Gugu Garcia e Zé Rabelo