Está em elaboração o Plano Diretor da área do mirante da Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra. Em reunião, nesta quinta-feira, 22/01, o secretário de Planejamento Murilo Flores debateu o anteprojeto com o diretor de Desenvolvimento Regional e das Cidades, Norton Boppré e a arquiteta Lilian Mendonça. A meta é ter o zoneamento pronto da região até abril para licitar o empreendimento ainda no primeiro semestre.

A construção de uma plataforma de contemplação no mirante da Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra, e de uma tirolesa que atravessará o despenhadeiro serão equipamentos turísticos para alavancar o setor. “A serra catarinense tem um potencial turístico incrível, principalmente para quem aprecia a natureza. É importante pensarmos a região de forma integrada e apoiarmos ações que desenvolvam as características de cada município”, defende Flores.

Além do mirante, está em projeto a criação do Parque da Serra do Rio do Rastro, com trilhas, estradas, parque e mirantes em sete mil hectares de área pública, de Lauro Müller a Bom Jardim da Serra. O investimento de R$ 4 milhões terá origem de compensação ambiental.

Rosália Dors Pessato - Assess. de Imprensa do Gov. de SC