Publicado em quinta-feira, 04 de Dezembro de 2014 às 15:15:00 por Loreno Siega 1827

No dia 24/10 - dois dias antes das eleições presidenciais em 2o. turno - fez-se na ACIL um grande evento (que lotou aquele auditório) para anunciar a licitação para as obras de terraplanagem da Sinotruk em Lages. E o prazo seriam 30 dias para o recebimento das propostas. Informaram depois que as empresas interessadas em tocar a obra teriam até 27/11 para fazê-lo, prazo em que seriam abertos os envelopes com as propostas.
Pois bem.... ninguém mais tocou no assunto. E eu estou curioso para saber qual a empresa que fará essa terraplanagem. A decisão já saiu? Quando as obras começam?
Observatório Social nos responde: A Cristiane, do OSL, acabou de nos informar por telefone que o edital da licitação para as obras de terraplanagem da Sinotruk foi refeito (publicação consta no site oficial da PML - www.lages.sc.gov.br). E os envelopes com as propostas serão abertos no dia 13/01/2015, às 14h30min. Aí então saberemos quem será a empresa a executar as obras.
SAÍDA DO HAMPEL DO MEIO AMBIENTE
Outro assunto que os colegas blogueiros andam divulgando há tempos é a possível troca do Secretário de Meio Ambiente de Lages, Mushue Hampel, que é vereador e deseja assumir sua vaga na Câmara, por outro nome (ninguém sabe qual).
Pois eu diria o seguinte ao prefeito Elizeu Mattos. Por que mexer em time que está ganhando? O Hampel provavelmente é um dos secretários municipais mais atuantes e trabalhadores do atual time. Além disso, tem uma afinidade muito grande com o prefeito e com toda a sua equipe de trabalho, sem falar com a comunidade e com a imprensa. Vai deixá-lo sair? Em que local será que o trabalho do Hampel fica mais visìvel? No parlamento, brigando com a oposição? Ou nas ruas, fazendo e tocando serviços e obras importantes?
Se é o caso de mexer no secretariado, prefeito, tire quem faz pouco ou quase nada. E deixe "as pessoas certas nos lugares certos".
PS: Acho que o vice-prefeito Toni Duarte na infraestrutura é uma boa escolha. Precisa de um secretário com voz ativa e com muita vontade e capacidade de trabalho naquela pasta. E o Toni tem esse perfil.
Loreno Siega - Revista Visão