O Internacional de Lages informa que Leandro Niehues, ex-Atlético Paranaense, é o novo treinador do time para a disputa da Série B do Campeonato Catarinense. O novo comandante assume o posto ocupado desde dezembro de 2012 por Nasareno Silva, que passa a ser o gerente de futebol do Colorado Lageano.

Como o Inter foi campeão do turno da Série B e é o líder do campeonato na classificação geral sob o comando de Nasareno, esta não é uma mudança motivada por resultados, como é habitual no futebol brasileiro, e sim por planejamento. Desde 2013, quando a atual direção assumiu o clube, a ideia já era que, no futuro, Nasareno fosse promovido a uma função gerencial, abrindo espaço para que outro treinador comandasse o time dentro de campo.

Nasareno é um dos técnicos mais vencedores da história do clube (conheça neste link o histórico de Nasareno no Inter) e tem sido peça fundamental no processo de reorganização e profissionalização do Internacional de Lages, iniciado em 2013. A função que ele passa a exercer agora, de gerente de futebol, não existia no Inter.

Aos 41 anos, Leandro Niehues tem um histórico de trabalho ligado especialmente ao futebol paranaense, seu estado de origem. Depois de trabalhos de destaque à frente dos juniores do Atlético Paranaense, ele assumiu a equipe principal do J. Malucelli, pelo qual foi vice-campeão paranaense em 2009.

 

Informações Assessoria de Imprensa Inter de Lages

Com o bom trabalho, retornou ao Atlético Paranaense em 2010, mas para comandar a equipe principal. Ele foi o treinador atleticano tanto no estadual quanto no Campeonato Brasileiro daquele ano. Posteriormente, assumiu o posto de auxiliar técnico quando o clube contratou Paulo César Carpeggiani.

Niehues também tem em seu currículo um trabalho de destaque no futebol catarinense. Ao deixar o Atlético Paranaense, ele se tornou o gerente de futebol do Figueirense na campanha que levou o alvinegro da capital de volta à Série A do Campeonato Brasileiro, em 2012. Em 2014, o treinador comandou Arapongas e Cianorte, ambos no Campeonato Paranaense.

O clube deseja sucesso aos dois profissionais e está certo de que os passos que têm sido dados levarão o Inter a ser novamente reconhecido pelo que ele de fato é: um dos principais clubes de Santa Catarina.