A Planalto Confecções, uma facção que  funciona em um antigo ginásio de esportes próximo à Igreja São Cristóvão, no bairro de mesmo nome, em Lages, iniciou suas atividades no dia 16 de agosto de 2011 com cerca de 30 colaboradores.

 

Poucos meses depois, já eram 60 pessoas. Hoje, são 205 funcionários, mais de 90% formados por mão-de-obra feminina. E para os próximos meses, se houver disponibilidade de mão-de-obra preparada na cidade, a empresa chegará a 400 colaboradores diretos.

Hoje pela manhã (12/03), os proprietários da empresa, o casal Jean Roberto Pelizzaro  e sua esposa Andreia Cristina Godói, acompanhados pelo proprietário da empresa Deliz Indústria de Vestuário (com sede em Tijucas - parceiro da Planalto Confecções), Elio de Liz,  receberam o prefeito Elizeu Mattos, o vice-prefeito Toni Duarte, a deputada federal Carmen Zanotto, alguns vereadores e secretários municipais, empresários da CDL e a imprensa para uma visita de cortesia.

Elio de Liz, que é lageano e empresário de sucesso no ramo têxtil, anunciou que no dia 23 de junho estará inaugurando a sede própria da Planalto Confecções em Lages, com barracão que está em fase final de implantação no Distrito Industrial do Bairro São Paulo (ao lado do Cemitério Parque da Saudade).

“Em menos de dois anos, passamos em Lages de 30 para 205 funcionários. E agora vamos ampliar para 400 com a inauguração da sede própria da empresa. Ganhamos o terreno da prefeitura no final do ano passado. Estamos investindo em torno de R$ 2,5 milhões na construção do barracão com 3.780 m2 de área construída e na aquisição do maquinário. E vamos empregar pelo menos 400 pessoas, contribuindo com o desenvolvimento do município”, explicou Jean Pellizzaro.

A Planalto Confecções produz em Lages milhares de peças por dia, produtos da mais alta qualidade, da marca DLZ (que pertence a Elio de Liz). No evento, foi distribuído um catálogo sofisticado com os vários tipos de produtos da marca, que tem como garotos propaganda ninguém menos do que os atores Bruna Marquezine (Novela das 8 da Globo – Em Família) e Caio Castro.

“Quando eu digo que essas roupas são produzidas em Lages, ninguém acredita”, explicou Elio de Liz. “Mas a qualidade da mão-de-obra daqui não perde em nada para outras facções que temos parceria no Estado. Fiquei extremamente surpreso com o desenvolvimento do setor aqui em Lages. Temos uma grande parceria com o SENAI, que está qualificando nosso pessoal. E vamos continuar apostando na cidade”, deixou claro Elio de Liz.

A Planalto Confecções já está selecionando pessoas (homens e mulheres) para sua ampliação. Os contatos podem ser feitos com Andreia pelo telefone: 49-3223-4695.

Loreno Siega - Revista Visão