Atendendo ao convite do presidente da Associação Comercial de Lages (ACIL), Luiz Spuldaro, o atual Gerente Fabrilda AMBEV em Lages, Rodrigo Bressan, participou, nesta semana, de reunião com a diretoria. Ele contou sobre projetos e estratégias da fábrica lageana que, atualmente, está entre as dez maiores da companhia no Brasil.

Completando 20 anos de Lages neste ano, a filial da AMBEV na Serra Catarinense produz, hoje, cerca de 4 milhões e 800 mil hectolitros/ano. Em 2013, a fábrica ocupou a quarta colocação no ranking de melhor desempenho das 44 plantas da organização na América Latina. Além disso, com quase 600 empregados diretos e 142 indiretos, a filial lageana também é a que possui o maior engajamento dos funcionários em toda a Companhia.

Durante a reunião, o Gerente Fabril Rodrigo Bressan mencionou ainda sobre alguns dos projetos para a fábrica em Lages. “A partir de maio pretendemos lançar a cerveja Stella Artois. A AMBEV daqui será a terceira do Brasil a produzir esta cerveja”, confirmou Bressan. Atualmente ela já é a segunda do país a produzir Brahma Zero e, recentemente, após a conclusão da terceira ampliação da planta em 2013, a AMBEV lageana passou a produzir, também, o litrinho (300 ml).

Bressan, que está em Lages há dois meses, disse que em relação à gestão não pretende realizar grandes mudanças. Depois de 13 anos de empresa, formação em mestre cervejeiro no exterior, o novo gerente veio, entre outras, com a missão de evoluir ainda mais a empresa, como ampliar a produção para 5 milhões hectolitros/ano, uma vez que capacidade já existe para isso. 

 

Texto: Débora Puel - Assess. de Imprensa da ACIL