Desde a última terça-feira (10/12), o Senai de Lages está recebendo a 1ª Prova de Índice e Desempate da Olimpíada do Conhecimento.  Participam desta prova os alunos que ficaram em 1º e 2º lugares nas modalidades de Eletricidade Predial e Eletricidade Industrial da etapa estadual da competição, sediada pela unidade de Lages em setembro deste ano.

 

As provas de índice e desempate consistem na reprodução de ambientes de trabalho típicas de cada profissão. Os competidores de eletricidade predial terão que fazer uma instalação elétrica. Participam nesta modalidade a aluna Bruna Macedo (Lages) e Juliano Sell (São Bento do Sul). O aluno Luan Costa (Lages), da categoria de Eletricidade Industrial, faz apenas a prova de índice. O competidor que atingir o índice de 88% de aproveitamento e também vencer o desempate ficará classificado para representar Santa Catarina na etapa nacional da Olimpíada do Conhecimento, que acontecerá na cidade de Belo Horizonte, em setembro do ano que vem. O resultado desta etapa sai na semana que vem.

 

A Olimpíada do Conhecimento é a maior competição de educação profissional das Américas. O torneio, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) a cada dois anos, reúne estudantes de cursos técnicos e de formação profissional do SENAI.

Micheli Souza - Relações com o Mercado - Senai Lages