Grupo de empresários vinculados à Associação Empresarial de Lages (ACIL) ouviu explicações do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Luís Carlos Pinheiro Filho, e do procurador-geral do Município, Fabrício Reichert, a respeito de atividades ligadas às estruturas que comandam, em encontro na noite de segunda-feira (4/11).

O secretário de Desenvolvimento Econômico foi questionado sobre doação de terrenos para empresas. Na Área Industrial, na BR-116, próximo à indústria e comércio de pedras britas Britaplan, serão instaladas a Potenza (garras florestais) e a CCL Construtora. No espaço da antiga Indústria e Comércio de Madeiras Canguru, no Santa Mônica, estarão mais cinco, entre elas a Superfrut Sorvetes.

A área da antiga Madeireira Novo Sul, no Ferrovia, já está em fase dos trâmites legais junto à Secretaria de Planejamento para destinação à Mill Serras, Madeireira Olímpio e outras de pequeno porte, removidas das áreas às margens do rio Ponte Grande. Já na Área Industrial do São Francisco será instalada a têxtil Planalto Confecções. No dia 22 deste mês, aniversário de Lages, o prefeito Elizeu Mattos deverá assinar decretos de doação de áreas para 12 empresas.

Asses. de Comunic. Social da PML - Fotos: Daniele de Mello