A noite de sexta-feira, dia 25 de outubro, foi de festa em São Joaquim. O empresário Roberto Chavez e sua equipe apresentaram os quatro primeiros vinhos da Vinícola D’Alture e inauguraram o espaço Vinópolis com a presença de diversas autoridades estaduais e locais.

A Vinópolis D’Alture, localizada no centro de São Joaquim, é um lounge pensado especialmente para a confraternização entre amigos, um espaço aconchegante para se degustar bons vinhos. “Desejamos que a Vinópolis seja um espaço de confraternização, de encontro tanto para a comunidade local como para os visitantes que passam por São Joaquim”, explicou Roberto Chavez, proprietário da vinícola.

Chavez afirmou ainda que a vinícola nasceu de um sonho e que o mesmo se realiza a partir desta inauguração. “Este sonho passou de geração a geração e me sinto orgulhoso ao inaugurar este espaço e produzir vinhos de alta qualidade”, salientou o proprietário.

O Governador do Estado, Raimundo Colombo, destacou a importância do enoturismo e da vitivinicultura para o desenvolvimento da região. “São Joaquim está cada vez mais ganhando espaço com a qualidade dos vinhos produzidos aqui e são empresário como o Roberto Chavez que ajudarão a região a se desenvolver cada vez mais”, complementou o governador.

Humberto Brighenti, prefeito de São Joaquim, destacou a importância econômica e turística do empreendimento. “Um espaço como a Vinópolis é inédito em São Joaquim. Um local diferenciado e que pode receber todos os públicos. A Vinícola D’Alture vem somar ao município, oferecendo vinhos de extrema qualidade e elevando o nome de São Joaquim aos mais altos patamares”, afirmou Brighenti.

Além do Governador do Estado e do prefeito de São Joaquim, o evento contou com a presença do Vice-Cônsul Honorário da Itália em Santa Catarina, Attilio Colitti, do vice-presidente da Câmara Italiana de Comércio e Indústria de Santa Catarina, Salvatore Bianchi, da deputada estadual Dirce Heiderscheidt, dos prefeitos dos municípios de Rio Rufino, Bom Retiro, Bom Jardim da Serra, Urubici, Painel e Urupema, dos secretários de Desenvolvimento Regional de Lages e São Joaquim e convidados.

 

Roseane Ribeiro Sobânia - Assessora de Imprensa