A Expolages 2013 encerrou no domingo (20/10) superando as expectativas dos organizadores. Somente com leilões foi negociado um valor próximo a R$ 2 milhões e há expectativas de que o volume de negócios seja maior  já que o rendimentos da indústria, da construção civil, do comércio e dos serviços ainda serão avaliados.

“Nosso foco era fomentar o comércio e os negócios e nisso tivemos um acréscimo de 20%”, destaca o presidente do Sindicato Rural de Lages, Márcio Pamplona. “O evento foi extremamente positivo, o tempo foi muito bom e o público compareceu em grande número, estamos muito satisfeitos com o resultado atingido”.

Os expositores também concluem a participação na feira contentes por terem aceito participar. “A feira superou as expectativas, está melhor que nos outros anos e a cada ano se supera”, diz o gerente de uma revenda de implementos agrícolas, Márcio Zanette.  Durante os dias da feira, foram vendidas seis máquinas agrícolas que somam R$ 1 milhão.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Lages (Acil), Luiz Spuldaro, estima que as vendas do setor na Expolages também tiveram aumento de 20% em relação à edição de 2012. “O número de estandes estava maior e todos elogiaram a estrutura e a organização, todo mundo gostou”, afirma.

Alguns expositores planejam retornar no ano que vem, a exemplo de Márcio Zanette. “O investimento valeu a pena”, reforça. “A grande maioria dos expositores estão satisfeitos com os ganhos gerados na feira, o que nos leva a crer que no ano que vem eles devem retornar”, complementa Pamplona.

Para 2014 os organizadores pensam em realizar um evento ainda melhor. “Esse ano já foi um desafio e é nosso desafio sempre fazer um evento melhor a cada ano”, finaliza.

 

Puel Assessoria de Imprensa