Disputando em 14 das 41 modalidades, Lages obteve oito medalhas (duas de ouro, quatro de prata e duas de bronze). Foi o melhor desempenho da unidade até agora em seis edições do evento. Premiação aconteceu na noite da sexta-feira  (13/09), em clima de muita festa e emoção.

Após vários meses se preparando com muito empenho, dedicação e vontade; de uma semana inteira de provas teóricas e práticas desgastantes em Lages  (sendo observados o tempo todo  por seus professores avaliadores), a hora da premiação aos melhores alunos da educação profissional do SENAI  chegou. E não foi fácil conter a euforia, o contentamento e até as lágrimas da forte emoção. Foi este o clima do encerramento da Olimpíada do Conhecimento 2013, realizado na noite da última sexta-feira (13/09), no Ginásio de Esportes Jones Minosso, em Lages. A etapa estadual da maior competição profissional das Américas  iniciou  na segunda-feira (09/09). E se estendeu por cinco dias. No período, foram 16,5 mil visitantes à unidade do SENAI de Lages e ao Centro Serra, que sediaram o evento.  

O desempenho da unidade de Lages foi histórica: oito medalhas no total, sendo duas de ouro, quatro de prata e duas de bronze. “Estamos de parabéns. Foi um grande evento. Só tenho a agradecer ao Presidente da FIESC, Glauco José Corte, e ao Diretor Regional do SENAI, Sérgio Arruda, por acreditarem em Lages. Esse evento foi coroado de êxito em todos os sentidos”, destacou Telmo Altair Coelho, diretor da unidade de Lages. “E nossos 14 competidores, juntamente com seus professores que se esmeraram por meses em orientá-los e prepará-los, estão de parabéns. Quando a equipe é unida e se tem comprometimento, os resultados acontecem. Muito obrigado a todos os que aqui estiveram. E principalmente a todos os que ajudaram”, destacou.

Luciano Blauth, coordenador geral do evento, que ficou 14 dias em Lages acompanhando os detalhes finais da organização e o desenrolar das provas, estava exausto no final da entrega das medalhas. “Lages está de parabéns pelo grande evento. Foi a melhor Olimpíada já realizada em Santa Catarina. Estou bastante  cansado. Mas extremamente feliz e realizado. Afinal, é pela educação que as pessoas crescem e se desenvolvem. E é pela educação que um país evolui. Provamos isso mais uma vez aqui em Lages. Que venha agora a etapa nacional, ano que vem, em Belo Horizonte. E a etapa mundial, em São Paulo, em 2015”, disse.

Os Medalhistas de Lages

 

ALUNO

MODALIDADE

PROFESSOR

MEDALHA

Bruna Macedo Andrade

Eletricidade Predial

Kallyl Granemann Pereira

Ouro

Luan Costa dos Santos

Eletricidade Industrial

Adílson Soares de Souza

Ouro

Márcio Antônio Audibert

Instrumentação e Controle de Processos

Cristian Paul de Oliveira

Prata

Daniel Celito Pereira Jr.

CAD

Cléber Busuti

Prata

Caroline de Souza Ferreira

Metrologia Dimensional

Fernando dos Santos

Prata

Carlos de Souza Lima Jr.

Mecânica de Precisão

Ivo Busatto Casagrande

Prata

Alessandro Sccience Pacheco

Fresagem CNC

Fernando Pereira Martins

Bronze

Guilherme Ben Goulart

Eletrônica Industrial

Dionatan de Liz

Bronze

 

 

 

 

 Texto e fotos: Loreno Siega – Assessoria de Imprensa do SENAI de Lages