Os integrantes do programa Ciência em Show – elaborado pelo  trio de cientistas e apresentadores Wilson, Gerson e Daniel – levado ao ar pela TV aberta no programa  da Eliana (SBT) e pelo canal NatGeo (TV por assinatura), estarão às 14 horas desta sexta-feira (13/09)  no Ginásio de Esportes Jones Minosso – com entrada franca – durante programação final da Olimpíada do Conhecimento 2013.

 

O Ciência em Show, na verdade, é uma empresa inovadora,  que mistura ciência, arte e diversão, conduzida pelos físicos Wilson Namen, Gerson Santos e Daniel Angelo. A Missão da empresa é popularizar a Ciência e contribuir com a Educação Científica no Brasil.  O espetáculo leva ao público um pouco dos conhecimentos produzidos dentro dos muros da USP. Durante 1 hora e 20 minutos de show,  a intenção não é ensinar, mas sim motivar os espectadores a pensar: Por que isso acontece? Onde foi mesmo que eu vi isso? De maneira bem descontraída, com muito humor, os três fazem ciência de forma divertida. Imperdível. , a ciência do dia-a-dia é demonstrada diante dos olhos de todos. Aproveitando a veia cômica e o carisma de cada integrante, a apresentação é conduzida com muita interação, música e diversão.

Com apoio acadêmico da universidade, o “Ciência em Show” levou um ano para ser montado - entre pesquisa, elaboração, construção dos equipamentos e desenvolvimento logístico, iniciando suas atividades em 2001, aumentando a cada ano suas atuações. Estima-se que, até 2009, mais de 1.000.000.00 (milhão) de pessoas assistiram diretamente as apresentações do espetáculo.

O sucesso do projeto é baseado na popularização de conhecimento específico, já que a curiosidade e o inesperado são marcas do grupo que sempre se preocupa em tornar acessíveis assu

 

É nesta sexta-feira, 13 de setembro, a partir das 14 horas, no Jones Minosso, com entrada gratuita,  atividade final ao público da Olimpíada do Conhecimento 2013.

 

Loreno Siega – Assessoria de Imprensa do SENAI de Lages