Quem ainda não foi ver, não pode perder essa oportunidade única de conferir de perto a Olimpíada do Conhecimento 2013.

Trata-se da maior competição profissional das Américas - com os melhores alunos do SENAI de SC nos vários cursos - que desde a última segunda-feira estão em Lages realizando provas teóricas e práticas em mais de 40 diferentes profissões.

Modalidades como panificação e confeitaria, construção civil, torno e fresa convencional e CNC, manutenção de aeronaves, instalação e manutenção de redes, costura, moda e facção, mecânica de automóveis, eletricidade predial e industrial, entre tantas outras, aconteceram ao longo de toda a semana  - numa maratona estafante para alunos e professores avaliadores.

Nesta sexta-feira à noite (13/09), a partir das 20 horas, no Jones Minosso, serão apresentados e conhecidos os vencedores em cada modalidade (medalhas de ouro, prata e bronze). Estes, estarão credenciados para disputar as provas na etapa nacional, em 2014.

Até às 11 horas desta quinta-feira (12/09), o contador eletrônico de presenças instalado no SENAI indicava mais de 11.600 visitas. Esse número, até o final do evento, deverá passar de 15 mil. É prova mais do que suficiente de que o evento foi o melhor já realizado até hoje pelo SENAI e de que o lageano e o serrano adoram novidades e tecnologia.

Parabéns ao SENAI de Lages por trazer evento tão importante para a cidade. Afinal, durante mais de uma semana permaneceram por aqui pelol menos 1.000 pessoas da organização gastando em hotéis, restaurantes, postos de combustível - e - principalmente - convivendo e conhecendo melhor nossa cidade e principamente o SENAI.

Milhares de estudantes de escolas públicas e privadas também visitaram a unidade e as competições no período (de Lages, cidades vizinhas e até de outras regiões, trazidas pelo SENAI), despertando nos jovens a vontade e a busca pela  excelência na formação e qualificação profissional. E tornando Lages mais conhecida neste aspecto, que até então muitos nem imaginavam.

Destaques para a mostra INOVA SENAI, com 13 diferentes projetos inovadores - carro elétrico - e vários outros.

Parabénsa todos os que ajudaram e contribuiram com a realização do evento, à direção local do SENAI (nas pessoas do Telmo Coelho, Moisés Martins  e da professora Cláudia Pezzi), demais professores, servidores, alunos e equipes de apoio (incluindo o Ivonei Fazzioni e o Fábio Almeida, da assessoria de imprensa da FIESC, e ao Gugu Garcia, aqui da Visão, que registrou todas as fotos oficiais). Obrigado especialmente à imprensa local, que divulgou muito bem a Olimpíada do Conhecimento 2013. Evento deixará saudades.

 

Loreno Siega - Revista Visão - Apoio local durante o evento