Um homem morreu e outras quatro pessoas ficaram gravemente feridas depois que um caminhão bateu de frente com um Fiat Uno. No carro viajam cinco moradores de São José do Cerrito. O acidente aconteceu na BR-116, em Correia Pinto. A vítima fatal e o motorista do Uno teriam ficado presos às ferragens do carro, que foi arrastado pelo caminhão por aproximadamente 100 metros, depois da batida.

Darci Rogério Ruivo, de 64 anos, um dos caronas do carro, morreu no local. Duas crianças foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Infantil Seara do bem, em Lages. Segundo o hospital foram recebidas uma menina de cinco anos, que deu entrada com suspeita de traumatismo craniano; e um menino de sete anos, com escoriações leves.

O nome do motorista do Uno e da quinta passageira, que seria uma mulher, não foi divulgado até às 15 horas. O acidente aconteceu por volta das 13h30min desta quarta-feira (31).   

No caminhão VW placas JJB - 2196, de Vacaria, viajava Jefferson Silva Andrade, de 27 anos, que teria saído ileso. O motorista viajava de volta ao Rio Grande do Sul e teria invadido a pista do Fiat Uno ao tentar ultrapassar outro caminhão.

Samu, Corpo de Bombeiros e a equipe da concessionária Autopista Planalto Sul, responsável por esse trecho da rodovia, ajudaram no resgaste das vítimas.

 

Informações CL+