Leonora Siqueira da Costa, de 28 anos, morreu ao ser atropelada na avenida Dom Pedro II, em Lages. Ela caminhava sobre a faixa de pedestres em frente a Academia Winner, quando foi atingida pelo Passat placas LZN-6950, de Lages, dirigido por Irineu Antunes Raiths, de 25 anos. Segundo a Polícia Militar (PM), o motorista estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde fevereiro. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil.

Leonora trabalhava na confecção Talismã e tentava atravessar a avenida para ir à padaria que fica perto da academia, para comprar um lanche. Testemunhas disseram que é hábito das funcionárias da confecção almoçarem e irem até a padaria para comprar o lanche da tarde.

\"\"

O acidente aconteceu por volta das 12h30min. O marido e o filho da vítima, de 8 anos, estiveram no local do acidente. A reação deles causou comoção em quem estava no local.

Leonora não é a primeira pessoa que perde a vida na avenida este ano. No dia 29 de janeiro o motociclista Paulo Miane Ferreira, de 25 anos, morreu ao ter a cabeça esmagada por um caminhão carregado de toras de pinus. O acidente aconteceu logo após às 13 horas, em frente ao Maxxi Atacado.  Ferreira morreu na hora.

 

Informações CL+ / Foto Adecir Morais