A colunista de economia, Estela Benetti, do DC, traz novas informações sobre a instalação da Sinotruk em Lages. Diz ela que a empresa assinou há poucos dias sua adesão formal ao novo regime automotivo brasileiro (o Inovar-Auto) e que aguarda a publicação do mesmo no Diário Oficial da União. A partir disso, a empresa terá até 24 meses para iniciar sua produção de caminhões no Brasil.

Os investimentos iniciais, de acordo com a matéria, são de R$ 300 milhões, gerando 400 empregos diretos e cerca de 700 indiretos. No longo prazo, os investimentos poderão ser de até R$ 1 bilhão, com a fabricação de até 8 mil caminhões por ano. No ano passado, a  Sinotruk importou 1.300 caminhões da China.

Portanto, assim que sair a publicação no DOU da adesão formal da empresa no programa Inovar-Auto, aguardam-se outras providências da empresa como a conclusão do projeto da fábrica e o início das obras de terraplanagem. As informações a Estela Benetti teriam sido repassadas pelo Presidente da SC-Par, Paulo Cesar da Costa.

Loreno Siega - Revista Visão