Realizou-se ontem (17/04), no SENAI de Lages, a 1a. reunião técnica com avaliadores líderes e delegados técnicos que participarão da etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento, no período de 09 a 13 de setembro, em Lages.

\"\"

É a primeira vez que Lages vai sediar o maior evento do SENAI em nível estadual. De acordo com Telmo Coelho, diretor da unidade, serão pelo menos 10 mil pessoas apenas do SENAI, vinda das várias regiões catarinenses. Isso sem falar visitantes da cidade e região.

Ao todo, vão competir em 41 diferentes modalidades, um total de 220 alunos inscritos, representando 21 diferentes unidades. Os vencedores vão representar Santa Catarina na etapa nacional, no próximo ano. E os vencedores da etapa nacional representarão o país na etapa mundial, em 2015.

O evento de Lages vai dinamizar e movimentar muito nossa economia. Afinal, serão 450 pessoas apenas da equipe técnica e de organização. Esses ficarão pelo menos uma semana inteira em Lages. Sem contar todos os demais que virão de fora.

\"\"

Por isso mesmo, o SENAI local está se preparando há muitos meses. No dia 17 de maio, por exemplo, serão inauguradas as obras de ampliação da unidade. E para o evento de setembro já foi fechada parceria com o Centro Serra, que fica ao lado, que também será utilizado nas competições.

Loreno Siega - Revista Visão