O prefeito Elizeu Mattos manteve na tarde desta terça-feira (26) um encontro com a direção da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Em pauta, a revitalização do Centro da cidade, sendo que o prefeito recebeu o relatório elaborado pelo Sebrae e que visa valorizar a fachada dos prédios históricos centrais.

O encontro serviu ainda para que o prefeito acertasse com o gerente regional do Sebrae, Altenir Agostini, que técnicos da prefeitura vão se reunir com a equipe da instituição para debaterem um projeto de padronização das calçadas das ruas onde serão implantadas as redes de fiação subterrânea. “Dentro de no máximo 90 dias a Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) deve começar a colocar a fiação elétrica de algumas ruas do Centro numa rede subterrânea e temos que ter um projeto para padronizar as calçadas”, explicou Agostini.

Elizeu, por sua vez, lembrou que o calçadão da praça João Costa deve também passar por uma revitalização, que já conta com a garantia de parceria do governo do Estado, e que as novas calçadas devem ser harmônicas com a revitalização do calçadão. “Os técnicos devem se reunir e buscar alternativas para que as mudanças ofereçam harmonia e deem um novo visual ao Centro de Lages”, comentou o prefeito.

 Assessoria de Comunic. Social da PML - Fotos: Nilton Wolff