A vinícola Sanjo (São Joaquim /SC) consolidou a exportação do seu premiado vinho Núbio Sauvignon Blanc para Londres, um dos mercados de maior prestígio e influência no consumo mundial de vinhos.

A partir de um contato realizado durante a última London Wine Fair, a vinícola catarinense despertou o interesse do mercado inglês por este vinho branco aromático de sabor inconfundível, que se materializou na encomenda inicial de 126 caixas para distribuição na capital inglesa.

Esta conquista da Sanjo reforça a presença do Brasil como referência mundial na produção de vinhos Sauvignon Blanc, graças à excelente adaptação desta uva ao clima da Serra Catarinense, onde a vinícola está localizada.

De paladar marcante, com boa estrutura e persistência de sabor, o Núbio Sauvignon Blanc apresenta uma expressão aromática intensa de figos, frutas tropicais frescas como maracujá, manga e goiaba mescladas com notas de pimentas.

Um vinho ideal para iniciar todo tipo de refeição, servido resfriado entre 5 a 7°C, harmonizando com canapés, saladas, peixes, frutos do mar, aves, queijo de cabra.

A Sanjo Cooperativa Agrícola de São Joaquim (SC) é uma das maiores produtoras de maçãs do Brasil. A partir de 2002, a empresa passou a investir também na produção de vinhos finos de altitude, utilizando-se dos mesmos processos de qualidade e tecnologia que integram os valores essenciais de sua fruticultura.

www.sanjo.com.br

Mais informações: Joatã Grazziotin (49) 3233-0012