O prefeito eleito de Lages, Elizeu Mattos, deverá anunciar mais alguns nomes de seu futuro time de secretários neste final de semana.

De acordo com informações publicadas em blogs de colegas, até o final deste mês Elizeu deverá  anunciar praticamente toda a sua equipe de Secretários. É bom que isso aconteça porque há uma série de questões que essas pessoas terão de providenciar antes do dia 02 de janeiro, quando efetivamente começam o trabalho.

Exemplos:

1) Há creches funcionando no perído das férias para as mães que trabalham - Haverá alimentação comprada para essas crianças?

2) Os postos de saúde vão continuar funcionando - E como não podem mais sair licitações para compras, haverá remédios suficientes e necessários na Farmácia Básica no  começo de janeiro?

3) Quem vai comandar o setor de limpeza pública? Não seria bom já ter em mente uma estratégia de como será feito esse serviço?

4) Quem vai coordenar o trabalho dos Agentes de Trânsito? Não seria bom essa pessoa já ter conhecimento das rotinas e a logística deste serviço?

5) E no setor de arrecadação de tributos? Como ficará a cobrança do IPTU? E as dívidas e convênios?

Etc, etc....

Por isso, se Elizeu anunciar com antecedência os nomes, será muito mais fácil para todos - para os que entram e para os que saem.

Loreno Siega - Revista Visão