A partir do dia 12 de novembro, próxima segunda-feira, entra em vigor o sistema de estacionamento rotativo, a Área Azul, na avenida Luiz de Camões, entre os bairros Coral e Conta Dinheiro. Esta medida será implantada pela Prefeitura de Lages, através da Secretaria de Segurança das Pessoas e do Patrimônio – Diretran – e atende uma reivindicação dos comerciantes da avenida Luiz de Camões.

De acordo com o secretário municipal de Segurança, Jacinto Bet, a venda dos cartões do estacionamento rotativo será feita pelas Orientadoras de Trânsito e no comércio ao longo da avenida. “Os próprios comerciantes nos procuraram e solicitaram o sistema de estacionamento rotativo. Lembramos a comunidade que a fiscalização e a orientação serão feitas pelos Agentes Autoridades de Trânsito”, disse.

Atualmente trabalham 54 Agentes de Trânsito. Destes, 50 atuam nas principais ruas e avenidas de Lages orientando e fiscalizando os motoristas, e quatro estão na base operacional da Diretran. “Temos hoje 86 mil veículos emplacados em Lages. Por isso, o trabalho dos Agentes de Trânsito é de suma importância para a mobilidade urbana da cidade”, comentou a diretora de Trânsito da Prefeitura, Soraia de Cássia Isolani.

 

Texto e fotoss: Assessoria de Imprensa da Pref. de Lages