Com apoio de alguns professores e alunos da rede estadual, o vereador Marcius Machado (PPS), o mais votado de Lages nas últimas eleições (com quase 4 mil votos), está ajudando a organizar e mobilizar a comunidade para uma  manifestação pública no próximo sábado, dia 10, em que pede reformas e melhorias urgentes em diversas escolas estaduais da cidade.

O fato gerou a ira do atual secretário regional de Lages, Jurandi Agustini, que disse na Rádio Clube que Marcius estaria fazendo demagogia  uma vez que já sabia que a SDR estaria providenciando as reformas destas escolas a partir do próximo ano.

Marcius, por sua vez, disse  que encaminhou pedidos de informação à SDR a respeito, sem nunca obter respostas. E disse ainda que teria sido realizada uma audiência pública na Câmara sobre o destino do Colégio Aristiliano Ramos sem que \"Tio Jura\" comparecesse ou desse importância ao assunto.

Está aí uma briga besta por uma grande causa. Se for para melhorarem as escolas - e que o resultado sejam obras efetivas de melhorias - que briguem bastante (sem o pau comer solto ao vivo e a cores, claro).

Loreno Siega - Revista Visão