Instalada na localidade de Pinheiro Marcado em Bocaina do Sul, a empresa Mad Sul-Madeira, que produz laminas de compensados, iniciou suas atividades a pouco mais de duas semanas e está em pleno vapor. Gerando mais emprego e renda para o município, pois a mesma está operando com 14 empregados direto, além dos indiretos. 

\"\"

Segundo o proprietário, Valmir de Oliveira, natural de São Cristóvão do Sul, os empregados estão se adaptando bem ao trabalho, sendo que hoje a previsão é de consumir cerca de 400 toneladas de toras por mês, mas a expectativa é que nos próximos meses essa quantidade dobre, consumindo assim 800 ton/mês. 

A empresa tem por finalidade a produção de lâminas, os chamados compensados, onde cerca de 70% de sua produção vai para a cidade de Chapecó e 30% para Presidente Getúlio, usados na construção civil e indústria  moveleira. Além das laminas é produzido o cavaco e também o rolete, portanto tudo se aproveita.           

\"\"

INVESTIMENTO

O investimento foi de aproximadamente 250 mil reais em máquinas e parte do barracão, sendo o terreno alugado, mas que para o proprietário foi um bom investimento, “com certeza estamos confiante no bom rendimento da empresa, escolhi Bocaina do Sul, porque aqui tem muita matéria prima (pinos), sendo bom para os dois lados, pois ao invés do vendedor levar para outras cidades, deixará aqui mesmo e com isso diminui o gasto em frete e desgaste do caminhão, além é clarão de ter um maior giro financeiro para a cidade”, disse Oliveira, complementando que a administração municipal ajudou na terraplanagem do terreno e também fez uma sessão de uso do transformador de energia por cinco anos.

Informações Prefeitura de Bocaina do Sul